• Made Rio vence a concorrência pela conta do MetrôRio

    A conta de comunicação do MetrôRio está em nova carteira de agência.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A Made Rio venceu a concorrência promovida pela concessionária carioca do modal e, segundo seu diretor Álvaro Rodrigues, já está em reuniões de trabalho com o cliente para botar material na rua em breve.

    O MetrôRio pode não ser um grande cliente de mídia — até deveria! — mas vinha dando espaço para a agência Sides, que cuidava da conta desde a concorrência de 2018, a realizar trabalhos que saíssem do lugar comum, como colorir as escadarias com o arco-íris para celebrar a diversidade, ou colocar um VAR e promotores caracterizados de juízes para chamar a atenção de usuários que estivessem colocando a segurança em risco.

    Antes da Sides, a conta do MetrôRio esteve com a Havas e, deixando a agência, chegou a ficar mais de um ano, em torno de 2017, criando internamente. Nesta época, a concessionária acabou se envolvendo em uma grande polêmica — acusada de racismo — por botar no ar um cartaz com o texto “Conectando o Rio de ponta a ponta”, tendo de um lado um casal negro e do outro um casal branco (veja link no rodapé).

    Ou seja, voltar a ter agência fez bem ao cliente.

    Na foto, Álvaro Rodrigues entre Patrícia Salgado, coordenadora de marketing do MetrôRio, e Simone Pfeil, gerente de comunicação, marketing e responsabilidade social.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Metrô Rio finalmente oficializa a Sides como sua nova agência (em 01/08/2023)

    Peça do Metrô acusada de racismo foi criada internamente (em 20/09/2017)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×